Os vereadores Chaguinha e Toinho de Chicá são escolhidos como lideres de oposição em Picos

Luciana Santos 29/03/19 15:12:36 CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS Chaguinha

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha do PTB foi escolhido pela bancada da oposição como o novo líder, e o vereador Antônio Marcos Gonçalves o Toinho de chica (PP), como vice-líder. A reunião que escolheu os novos lideres da oposição aconteceu na manha desta quinta feira dia 28 de março, e contou com a presença dos vereadores, Toinho de chicá, Dedé Monteiro, Chaguinha, Dalva Mocó, Maté e Zé Luís.

A escolha foi por unanimidade, o vereador Chaguinha está no seu primeiro mandato parlamentar, apesar de já ter assumido vários cargos públicos, como Secretário de comunicação de Picos, Secretário de cultura, chefe de gabinete da secretaria de turismo do estado, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí e Superintendente de Desenvolvimento econômico do estado. Com sua eleição para vereador de Picos, Chaguinha assumiu e logo foi escolhido como líder do partido (PTB) em Picos, em seguida assumiu a liderança do governo por pouco tempo, depois reassumiu a liderança do PTB e agora foi escolhido como líder da oposição.

De acordo com o parlamentar, com sua eleição para liderar a oposição, aumentará sua responsabilidade, pois o principal objetivo, fazer um trabalho propositivo,  de forma inteligente e construtivo ,  mantendo sempre o diálogo com o governo. “É preciso que fique claro que ser da base da oposição, não é ser inimigo do prefeito”, vamos bater palmas quando for o momento e mas também buscar  por respostas, quando entendermos que o povo de Picos está sendo prejudicado. Esclareceu