Câmara aprova projeto que institui momento cívico em escolas de Picos

Folha Atual 23/08/19 10:24:09 CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS Ir. Zé Luis

Os vereadores da Câmara Municipal de Picos aprovaram em definitivo, na sessão realizada no último dia 22, o Projeto de Lei do vereador Zé Luís (PTB), que institui a realização de um momento cívico mensal nas escolas situadas no âmbito do município. A determinação é válida para as escolas municipais, estaduais e privadas, que ofereçam o Ensino Fundamental. Os colégios terão de executar os hinos nacional brasileiro, do Piauí e de Picos, além de hastear as três bandeiras.

O vereador Zé Luís justificou o seu projeto como uma forma de resgatar costumes não mais praticados pelas novas gerações.

“Estou apresentando Projeto de Lei, com o intuito de resgatar o valor dos símbolos da pátria como hinos e bandeiras. Hastear a bandeira do Brasil, cantar o hino Nacional, do Piauí e de Picos, são hábitos que podem ser retomados e reforçados nas escolas municipais, estaduais e privadas de Picos”, explicou.

Zé Luís acredita ainda que após a aprovação desse projeto, a Semana da Pátria (01 a 07 de setembro), poderá ser comemorada com demonstração de civismo e patriotismo. “Como acontecia na nossa época, isso cria na criança e no adolescente um respeito pelas autoridades e instituições, e o patriotismo nessa nova geração”, declarou.

Veja Também